Suporte Base de Conhecimento Domí­nios / Geral Alterar servidores de nomes (NameServers / DNS's) do seu domínio

Alterar servidores de nomes (NameServers / DNS's) do seu domínio Imprimir

  • 15

A fim de alojar um site no seu nome de domínio, precisará de obter os servidores de nomes empresa de Web Hosting com quem deseja alojar o seu site e apontar o seu nome de domínio para esses servidores de nomes.

Siga os passos abaixo para associar servidores de nomes ao seu domínio --

1- Contacte a empresa de Alojamento de Sites que irá utilizar e solicite que o informem dos servidores de nomes a configurar no seu domínio;

2- Aceda à sua Área de Cliente, seleccione a opção "Os Meus Dominios", uma vez listado o seu dominio... clique em ver detalhes (icon à direita do preço do domínio);

3- Preencha os campos "NameServers / DNS's" e clique em salvar alterações.


IMPORTANTE

Se o domínio estiver bloqueado, terá primeiro de o desbloquear antes de adicionar/modificar os servidores de nomes.

Ao modificar os servidores de nomes do domínio, o seu site será exibido num navegador web (browser), depois de cerca de 24 a 48 horas (assumindo que o seu plano de alojamento foi criado correctamente e que já efectuou o upload do seu site).

Este é um prazo necessário para um processo chamado Propagação de DNS a nível mundial. Este processo não é controlado por qualquer ISP / Empresa e, portanto, não pode ser evitado.

Um domínio de extensão .TEL requere que os nameservers sejam especificados durante o registo do domínio. Estes servidores de nomes não podem ser modificados posteriormente.





Esta resposta foi útil?

« Voltar